111BASE DA ASCON-Rio PEDE AJUSTES NA PROPOSTA DO GOVERNO DE REAJUSTE PARA AS CARREIRAS DE C&T
Em assembleias realizadas em Institutos de Pesquisa do Rio de Janeiro que são base da ASCON-Rio (CETEM, MAST, ON, CBPF, LNCC e INT) e os servidores do Jardim Botânico (que por não terem situação ativa solicitaram que a ASCON-Rio organizasse uma assembleia) após a análise da tabela de reajuste salarial DELIBERARAM:
1-) Que o movimento sindical LUTE ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO por ajustes na tabela apresentada pelo governo. Entendendo que tal tabela tem avanços frente às propostas anteriores (como remunerações finais maiores; redução do peso da GDACT na remuneração final; e valorização das GQs e RTs na remuneração final) continua eivada de Inconsistências. Entre tais Inconsistências estão steps baixíssimos entre padrões para todos os cargos; índice de reajuste mínimos para alguns níveis de nível intermediário e todo nível auxiliar; baixa valorização das RTs de mestrado e doutorado frente à de especialização.
2-) Face ao exposto, solicitar que a ASCON-Rio e o Fórum que negociem mudanças junto ao governo antes da aprovação da tabela.